ENQUANTO O HAMAS AGRADECE O APOIO DO HEZBOLLAH, IÊMEN, IRÃ E MILÍCIAS IRAQUIANAS: OS MORENISTAS DIZEM QUE O CESSAR-FOGO FOI POR CONTA DA “REVOLUÇÃO SÍRIA”… HTS, ISIS, ISRAEL E EUA …

INTERNACIONAL

O Hamas em sua declaração oficial sobre o “cessar-fogo” que será celebrado com Israel agradeceu publicamente o apoio do Hezbollah, Iêmen, Irã e das milícias iraquianas que conformam o Eixo da Resistência. Nesse sentido, declarou “Gostaríamos de expressar nosso agradecimento e gratidão a todas as posições honrosas, tanto oficiais quanto populares, que demonstraram solidariedade a Gaza” (HispanTV, 15/01). Enquanto isso cinicamente os membros da Família Morenista (PSTU, CST, CS argentina e afins) alegam que o acordo foi por conta da tal “Revolução Síria”. Na verdade, os grupos terroristas que derrubaram Assad, como o HTS e ISIS, são patrocinados por Israel e EUA, inimigos históricos do Hamas e da Causa Palestina!

Foi a força militar do Hamas, do Hezbollah, ambos apoiados pelo Irã, Iêmen e pelo então regime sírio de Assad (país fronteiriço que permitia que as armas e munições chegassem ao Líbano) quem impediu o fato de nenhum dos objetivos declarados pelo governo genocida de Netanyahu na guerra de Libertação Palestina em Gaza fossem alcançados após 15 meses de combates na Faixa de Gaza, no sul do Líbano e na Cisjordânia, obrigando o enclave sionista com suas forças militares fatigadas e sofrendo pesadas baixas em Gaza a buscar agora o “cessar-fogo”.

A CS argentina chega ao cúmulo de afirmar que “El acuerdo entre Hamás e Israel, una derrota estratégica de Netanyahu e Israel, que es la consecuencia directa de la revolución síria” (CS, 15/01). Ao contrário do que dizem os vermes Morenistas com sua farsante “Revolução Síria” esse corredor fronteiriço de apoio a Resistêcia Árabe foi bloqueado desde que o HTS derrotou Assad e Israel controla agora terras da região de fronteira, ocupando parte do território sírio, sem qualquer objeção do novo governo capacho do sionismo, Turquia e dos EUA!

A derrubada de Assad pelos terroristas jihadistas deu a Israel o controle de uma região estratégica em solo sírio que serve para debilitar o Hezbollah e o Hamas, que não tem mais como receber o apoio militar (armas e municões) do Irã via a Síria. Não por acaso o HTS declarou oficialmente que o governo terrorista de Julani parido da tal “revolução” celebrada pelos Morenistas deseja trabalhar pela paz com Israel, o enclave terrorista que assassina o povo palestino!

É preciso recordar que tão logo teve início a ofensiva militar dos terroristas do HTS e ISIS armados e financiados por Israel e EUA com apoio da Turquia, o Comando Central da Aliança das Forças da Resistência Palestina lançou um comunicado oficial em 01/12 declarando “A agressão levada a cabo por terroristas nas províncias de Aleppo e Hama, na Síria, faz parte de um esquema EUA/Israel e Turco, no quadro geral de uma guerra agressiva sendo travada contra as forças palestinas e Estados do Eixo da Resistência Árabe”. Logo depois, no dia 05/12, o próprio Hamas publicou uma declaração agradecendo o “apoio inequívoco da Síria a resistência palestina” em que afirmou “A Síria abraçou o nosso povo palestino e as suas facções de resistência durante décadas, o que exige estar ao lado deles, à luz da agressão brutal a que estão sendo submetidos”.

O Blog da LBI reproduziu esses posicionamentos oficiais assim como demonstrou o evidente apoio sionista ao HTS, desmascarando as organizações políticas pseudo-trotskistas que apoiam os tais “rebeldes”. Agora, como foram denunciados como vermes da esquerda revisionista, os Impostores Morenistas (PSTU, CST e a CS argentina) que estão à serviço dos sionistas mentem sobre as razões do possível acordo de “cessar-fogo” do Hamas com Israel tentando “embolar” a resistência palestina com o terrorismo do HTS patrocinado por Israel na Síria.

O que esses revisionistas do trotskismo cinicamente não dizem é que estiveram juntos com Israel na derrubada do regime nacionalista da Síria e também se mantem nesse campo contra o Irã, os mesmos países que apoiaram militarmente a épica resistência palestina.

Não esqueçamos que os patifes de uma das alas mais prostituídas do morenismo argentino, a Convergência Socialista/CCRI chamaram a derrubada do regime nacionalista de Assad pelas mãos das milícias fundamentalistas da Al Queda, financiadas e armadas pela tríade OTAN/Netanyahu/Erdogan. Agora mentem mais uma vez tentado camuflar seu vergonhoso apoio aos inimigos do Hamas e da Resistência Palestina!