De acordo com instrução normativa da equipe neoliberal do Ministro Haddad, agora derrubada pelo recuo do governo Lula, bastava um mês com movimentações acima de R$ 5.000 para permitir à Receita Federal fiscalizar todos os meses a partir do primeiro em que o limite foi ultrapassado. Porém a verdadeira revolta popular detonada pela “gota d’água” deste monitoramento com o objetivo de gerar futura cobrança do Imposto de Renda, foi produto de um “pacote de maldades” do lulopetismo, o que inclui a compressão do salário mínimo, o confisco do reajuste dos aposentados, a restrição do acesso ao BPC, a promessa não cumprida da correção da Tabela do Imposto de Renda, corte de verbas para a saúde, deixando o SUS à beira do colapso, etc… etc… etc… Somente débeis mentais corrompidos pelo PT responsabilizam pela crise instalada o “chupeta” Nikolas, os marketeiros da direita e até a suposta falta de censura do Zuckerberg…
O mais surpreendente entre a chamada “oposição de esquerda” ao governo burguês da Frente Ampla, que se dizia “crítica” do pacote fiscal da turma do Haddad, é que também passaram a responsabilizar a extrema direita pela “puteza” da população contra Lula, e de repente “esqueceram” suas críticas ao “pacotão”, como se suas draconianas medidas não provocassem invariavelmente um sentimento popular de revolta contra ó lulopetismo. Para os apoiadores envergonhados deste governo, como o PSTU por exemplo, foi como num “passe de mágica”, a arena da conjuntura política tivesse sido transferida da luta de classes para o palco da “guerra midiática”, onde a única questão relevante seria a incompetência dos marketeiros lulopetistas.
O desastre político desta nova versão “turbinada” da Frente Popular, a Frente Ampla, é proporcional ao nível de corrupção material e ideológica da exquerda reformista, que abandonou formalmente o programa do Marxismo Revolucionário, em troca da pauta elaborada pelo Fórum de Davos, com o objetivo de pavimentar o planeta com sua Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro. Neste sentido as questões concretas da luta de classes, inerentes ao modo de produção capitalista, como o salário da classe trabalhadora, desemprego, conquistas operárias e subtração de direitos históricos, nível social de vida das massas, etc..etc..pouco importam para essa escória Social Democrata. O único foco político atraente para este setor são as eleições burguesas e o “índice” identitário de “A a Z”. Por essa razão tentam fazer a “leitura” da crise política do lulopetismo pelo ângulo das redes sociais e da “habilidade” dos escroques da extrema direita na internet. Se o governo Lula está massacrando o povo pobre e trabalhador com sua agenda neoliberal imposta pelo imperialismo, é apenas um “detalhe” para a canalha da exquerda rendida ao capital.