PF REPRIME IMPRENSA OPERÁRIA: EDITOR DO JORNAL LUTA OPERÁRIA DETIDO EM ATO COM A PRESENÇA DE LULA NA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO CEARÁ

NACIONAL

O Editor do Jornal Luta Operária, Marco Queiroz, foi detido hoje (19/03) pela Polícia Federal (PF), sendo impedido por seus agentes de cobrir jornalisticamente o ato “chapa branca” de inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HCU) em Fortaleza com a presença de Lula, do ministro da Educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. Em uma medida repressiva completamente arbitrária a PF o deteve sob a cínica acusação de cometer o “crime” de portar um notebook, bandeiras e faixas de protesto contra a gerência burguesa do velho pelego traidor. Tal ação repressiva desmascara a farsa da democracia burguesa que mantém plenamente ativa sua polícia política (PF, ABIN, GSI) de perseguição as organizações revolucionárias que não se dobram a ordem capitalista!

O cerco repressivo do governo da Frente Ampla não impediu que a LBI junto com outros agrupamentos políticos e sindicais realizassem uma combativa manifestação denunciando a política privatista de Lula, Camilo e Elmano, que colou por exemplo o controle do HCU nas mãos de uma “organização social” privada!

Convocamos as organizações políticas e sindicais a denunciarem a detenção do camarada Marco Queiroz como um ato de repressão política contra o conjunto do movimento de massas e um ataque as liberdades democráticas por parte do governo burguês de Lula!