MOSCOU AGRADECEU O APOIO DO ESTADO OPERÁRIO COREANO PARA LIBERTAR KURSK: “LUTARAM OMBRO A OMBRO COM NOSSOS SOLDADOS”

INTERNACIONAL

A Porta-Voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou neste último sábado (26/04) que a o Kremlin nunca esquecerá seus amigos e que esta é uma “Nova página na gloriosa história da fraternidade militar entre os povos russo e coreano”. Ressaltando a coragem das tropas do Estado Operário Coreano Zakharova declarou: “A solidariedade demonstrada por nossos amigos coreanos é uma manifestação do alto nível de nossas relações, um fato histórico de aliados”.

Zakharova explicou que as tropas norte-coreanas participaram da operação militar de acordo com o Artigo 4 do “Tratado de Parceria Estratégica Abrangente”, assinado em junho de 2024, durante a visita do presidente Vladimir Putin a Pyongyang. Moscou está confiante de que os laços bilaterais se tornarão ainda mais fortes no futuro e se desenvolverão de acordo com os compromissos assumidos pelos líderes de ambos os países.

Os combatentes do Exército Popular da Coréia lutaram ombro a ombro, na mesma trincheira, derramaram sangue com os soldados e oficiais russos na província de Kursk e fizeram uma contribuição significativa para a libertação do solo russo dos ocupantes nazifascistas da parceria Kiev/OTAN.

Os Marxistas Leninistas saúdam como progressista para a classe operária mundial a aliança celebrada entre Putin e Kim Jong-um, em que pese o fato da Rússia hoje ser um Estado capitalista, governada por um regime nacionalista burguês em constantes atritos (no campo político e militar) com o imperialismo ianque e europeu.