LULA, “SERVO” DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO… RECONHECEU IMEDIATAMENTE O RESULTADO DA FARSA ELEITORAL NO EQUADOR ENQUANTO ACUSOU MADURO DE FRAUDE NA VENEZUELA

INTERNACIONAL NACIONAL

Lula foi rápido em reconhecer o resultado das “eleições” fraudadas no Equador. Logo declarou “Saúdo o povo equatoriano e o presidente reeleito Daniel Noboa pelas eleições de domingo. O Brasil seguirá trabalhando com o Equador em defesa do multilateralismo, pela integração sul-americana e o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. Que diferença como age o “servo” da Governança Global do Capita Financeiro no Brasil, saudou imediatamente o ultraneoliberal Noboa apesar do país está sob estado de sítio e o resultado ter sido produto de uma aberta manipulação de resultados enquanto até hoje não reconhece a vitória de Maduro na Venezuela, se aliando com a Casa Branca para acusar o regime chavista de operar uma fraude em um sistema eleitoral de voto impresso onde o imperialismo ianque e a CIA não controlam.

Lula entra em cena mais uma vez para legitimar o candidato preferencial da Governança no Equador como se fosse um “cândido” político, que não conhece absolutamente nada sobre as artimanhas criminosas da CIA na América Latina. Já no caso da Venezuela a participação do venal pelego petista foi apenas um pretexto para a Casa Branca de Biden gritar “fraude” com mais legitimidade no campo político da esquerda Social Democrata.

Ao ter exigido a apresentação de “atas” que na época já tinham sido sobejamente apresentadas ao mundo inteiro, e reconhecido pelos governos da Rússia, China, Cuba, Nicarágua, Bolívia e etc… o Brasil esteve agindo como um cachorrinho amestrado para atacar o regime nacionalista da Venezuela. Agora faz o mesmo no Equador saudando a “eleição” fraudada do reacionário Noboa sem nenhuma contestação!

Como alertamos em nosso artigo anterior, a Governança Global do Capital Financeiro promove um rodízio temporal de seus gerentes estatais, ora elege uma figura da direita neofascista, ora da esquerda burguesa, tudo a depender dos seus interesses econômicos e da própria correlação conjuntural de forças entre as classes sociais. Lula é apenas uma marionete servil nesse teatro a serviço da ordem capitalista!