NO GOVERNO LULA: BRASIL TEM O PIOR SALÁRIO MÍNIMO DA AMÉRICA LATINA, ATRÁS DA BOLÍVIA, PARAGUAI E EQUADOR

NACIONAL

A exquerdalha reformista continua em seu surto de espalhar mentiras, além do afã fascista em censurar verdades, afirmando que as condições de vida da classe trabalhadora brasileira está melhorando sob a égide do governo neoliberal de Lula. Porém ainda que tenham contratado o “mago” Sidônio Palmeira para manipular a SECOM, não tem o poder de alterar a realidade concreta do país, que se encontra em meio de uma tragédia social “mascarada”. O salário mínimo nacional (em valores medidos em dólar) é o pior da América Latina, ficando atrás de países paupérrimos como Bolívia, Equador, Paraguai e Honduras. Só consegue ficar um pouco a frente da pequena Nicarágua, que sofre com terríveis sanções econômicas do imperialismo ianque. Se esse vetor de decomposição social já não bastasse, Lula acabou de anunciar um indigno reajuste salarial dos trabalhadores inativos que recebem seus vencimentos pelo INSS, cerca de 4,7% de “aumento anual”, diante de uma inflação real (também medida em dólar) de 27% ao ano. O resultado dessa verdadeira sacanagem contra milhões de aposentados será condená-los a miséria em sua última fase de vida.

O que embrulha o estômago é a cumplicidade criminosa da exquerda lulopetista diante deste morticínio social planejado pelo governo burguês da Frente Ampla. Para piorar ainda mais a calamidade do povo pobre e trabalhador, os burocratas neoliberais da equipe econômica do Ministro Haddad, ordenaram “fechar as portas” do acesso ao BPC( que atende basicamente a população vulnerável de rua e aos inválidos para o capitalismo), criando critérios quase inacessíveis para novos ingressos. Até mesmo doenças letais como a diabetes foram retiradas do protocolo de entrada para novas aposentadorias e o Benefício de Prestação Continuada.

O salário mínimo brasileiro em 2025 recebeu do pelego Lula um irrisório acréscimo de 106 Reais subindo de 1.412 para 1.518. O governo petista afirmou descaradamente que os trabalhadores “Receberam um ganho real , acima da inflação, de 2,5%”, já seguindo a nova regra vigente após a aprovação do “Pacotão” do Haddad. Acontece que a inflação oficial(conto de fadas)aferida pelo IBGE, aparelhado até o pescoço pelo lulopetismo, não corresponde nem a um quinto da escalada real de preços e serviços no país. O “Resumo da Ópera Bufa” petista é que os trabalhadores da ativa tem os seus salários expoliados pelo governo Lula e os trabalhadores inativos(aposentados), em situação ainda mais crítica, estão fadados a morte na “era da Frente Ampla”…